O Chief Creative Officer da Marvel falou sobre a editora rival, a DC Comics e negou que 'Os Vingadores vs. X-Men' seja uma espécie de resposta ao sucesso que a DC fez com o reboot.

Joe Quesada, para aqueles que não sabem é o Chief Creative Officer da Marvel Comics e deu uma entrevista falando sobre a atitude da DC com relação ao grande ‘reboot’ da editora há alguns meses atrás

“Sejamos claros: o reboot da DC é uma reação a tudo que a Marvel vem fazendo, não o inverso. Você não bota fogo na própria casa sem um bom motivo”, responde Quesada aos boatos de que Vingadores vs. X-Men seria uma reação desesperada da Marvel para igualar-se aos bons números da DC pós-reboot. “A propósito, tiro meu chapéu para eles. Fizeram algo ousado e funcionou bem. Eles melhoraram as vendas de algumas séries. Mas Vingadores vs. X-Men está nos nossos planos há anos.”

Quesada diz que a história está sendo construída há três ou quatro anos e que não foi apenas uma reação à atitude da editora rival.

“Seja Homem-Aranha vs. Wolverine ou qualquer outra saga que a Marvel faça, alguém vai dizer que é reação à DC. Podem falar o que quiserem”, complementou o quadrinista.

“Vingadores vs. X-Men” chega esse ano às bancas nos Estados Unidos, numa minissérie quinzenal com 12 edições no total.