Sim, essa foi uma das maiores apostas da DC Comics no ano passado. Essa ‘saga’ ou minissérie, escolha qual delas, foi a saga que culminou no reboot de todos os heróis da editora. Todos. Batman, A Liga da Justiça, Lanterna Verde e etc, além de abrir espaço para novas revistas mensais como a do Aquaman e da Mulher Maravilha (que não haviam publicações desde algum tempo atrás). Vale lembrar que no Brasil as novas séries do reboot ainda não foram lançadas.

Vale lembrar também que essa atitude da editora ao recomeçar todas as histórias pode servir de ‘inspiração’ para a Marvel ( há rumores de que as consequências do ‘Vingadores x X-Men darão nisso), mas ainda não há nada de concreto. A única coisa que sabemos até agora é que a DC volta ao topo e às grandes vendagens que lembram os velhos tempos. No final do ano passado, a DC conseguiu ficar em primeiro lugar nas vendas de revistas em quadrinhos (posto que não conseguia havia algum tempo). Logo depois, a Marvel voltou ao primeiro lugar novamente. Mas o que isso nos revela? Que a DC Comics não está de brincadeira. Esse recomeço da editora é uma nova fase em sua era, que abre espaços para novos quadrinhos (como havia dito acima) e também para novos ilustradores, dando-lhes uma oportunidade.

A DC cumpre o seu objetivo e mostra que pode tomar o posto da Marvel de melhor editora de quadrinhos da atualidade. E que a Marvel abra o olho.